A Seleção by Kiera Cass
- Ana Costa
- 10 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
Buenas !
Este mês li o primeiro livro da trilogia de Kiera Cass, "A Seleção". Já à uns meses que andava de olho neste livro, mas ainda não me tinha convencido de todo, pois não tinha ouvido ou lido nada sobre ele. Até que um destes dias estava na FNAC e não resisti! Depois de leer várias vezes a sinopse, comprei.
"É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e jóias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.
No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçada pelos ataques violentos dos rebeldes.
Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com um futuro que nunca imaginou."
Esta palavras convenceram-me!

Passando agora a explicar-vos um pouco da história.
A ideia central da trilogia é a o Príncipe Maxon encontrar entre as selecionadas, aquela que será a sua esposa.
O primeiro livro é a seleção das 35 candidatas, um pouco da vida de America Singer ( a personagem principal feminina) antes da seleção e o começo das duvidas. Isto porque o seu relacionamento com príncipe Maxon, começa a ganhar uma direção que ela não imaginou ser possível, pois ela, contra a sua vontade, ainda têm sentimentos pelo seu ex-namorado Aspen.

As Castas
É o sistema de organização da sociedade de Illéa, onde as pessoas são divididas conforme o seu trabalho. A única forma de mudaram de casta é casando com alguém dessa casta. Quanto mais alta a sua casta, melhor o seu estilo de vida.
Primeira Casta: A nobreza e o clero
Segunda Casta: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Terceira Casta: A elite, professores, filósofos, joalheiros, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados...
Quarta Casta: Fazendeiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis...
Quinta Casta: Músicos, dançarinos, fotógrafos, pintores...
Sexta Casta: Secretários, serventes, governantas, costureiras, cozinheiros, motoristas.
Sétima Casta: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas...
Oitava Casta: Pessoas com deficiência , viciados, fugitivos, sem-teto.
A Seleção
Todas as raparigas entre os dezasseis e os vinte anos de idade, independentemente da casta, podem concorrer à seleção. A lei de Illeá determina que deve ser escolhida a rainha, entre as raparigas do povo. Fazendo assim o povo sentir-se mais próximo da família real. Para isso é feita uma pré-seleção das raparigas, que farão parte das 35 candidatas a viver no castelo e que conheceram a família real.
Essa raparigas são depois enviadas para o castelo, passam por um momento de makeover e estão prontas a começar as aulas de etiqueta e os seus encontros com o Príncipe Maxon.
Opinião
Adorei o drama, romance e o desenrolar do primeiro livro. Admito que tem varias partes previsíveis no que toca a romance. Mesmo assim, o livro não perde o enigma, conseguindo captar a cada pagina com alguma coisa nova.
Número de Capítulos: 25
Número de Páginas: 288
Review do Segundo Livro
Review do Terceiro Livro

Comentários