top of page

Review "Trocada" by Amanda Hocking

  • Foto do escritor: Ana Costa
    Ana Costa
  • 11 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

Clica na imagem para a review em video.

Número de Capítulos: 24

Número de Páginas: 261

O livro começa na festa de aniversário de seis anos da Wendy.

Wendy é uma criança que não gosta de chocolate e de comida industrializada. Praticamente tudo o que ela come é de origem natural. Quando Wendy nasceu, toda a família achava que o bebé seria um menino e não uma menina. Por isso Kim, a mãe de Wendy , acredita que ela não seja filha dela e que tenham matado o seu filho depois de os trocarem.

Na festa de aniversário da Wendy, a pequena vai à cozinha para saber de que sabor era o bolo e fica chateada por ser de chocolate. Faz uma birra para trocarem de bolo e a Kim chateada e irritada, pega numa faca de cozinha e determinada em matar Wendy, chega a conseguir corta-la na barriga. De seguida Matt, o irmão de Wendy chega à cozinha e consegue parar a mãe.


Onze anos depois...

Kim está internada num hospício e Wendy vive com o irmão e a tia. Por ser diferente, Wendy já mudou várias vezes de escola, tendo sido expulsa em muitas delas. Wendy não se sente encaixada no mundo, por isso não se esforça por nada.


Nesta nova escola, Wendy conhece Finn, que está constantemente a olhar para ela. Um dia ganha coragem e vai perguntar-lhe porquê que ele não para de olhar para ela, mesmo não lhe dirigindo uma palavra.


E assim, Wendy e Finn se conhecem.

Depois, o tempo continua a passar e um dia, depois de já se terem encontrado no baile da escola, Finn aparece à janela de Wendy e conta-lhe que ele é um localizador. A sua função é levá-la para o Reino dos Trylle, pois ela é um Troll.

Wendy não acredita de imediato que ela é realmente uma troll e que a Kim, estava certa ao afirmar que Wendy, não era filha dela.

No entanto, os Vittra, o clã inimigo dos Trylle, encontram a Wendy e tentam levá-la. Finn salva-a desse incidente, mas é também obrigado a levar Wendy à força pois ela já não está a salvo.


Wendy chega ao reino dos Trylle.

Lá descobre pela sua mãe biológica, Elora, que ela é a princesa do reino. Wendy fica surpreendida e não aceita ter que fazer o que Elora quer que ela faça. A relação de Wendy com Elora é bastante má. Elora é uma rainha fria e não mostra qualquer sentimento para com a Wendy Outros personagens pensam que Elora haje assim com Wendy porque têm medo que algo lhe aconteça e fique de coração partido.


O seu tempo no palácio é passado a preparar-se para o seu baile de apresentação.


Por ela ser a princesa, o seu baile será muito mais espectacular, que qualquer outro baile feito pelas famílias dos substitutos, que voltam ao reino. Wendy não se sente preparada para uma responsabilidade deste tamanho, muito menos quando ela não tem o objetivo de ser princesa. Finn é o responsável pela sua educação no palácio, o que deixa Wendy extremamente feliz.


Acontece o que Elora receava.


Finn apaixona-se por Wendy o que deixa a rainha extremamente preocupada. Wendy já tinha sentimentos pelo Finn antes de ir para os Trylle e agora depois de Finn se confessar, Wendy não quer deixar Finn no passado. No entanto, Finn entende os planos de Elora e afastasse de Wendy, deixando-a de coração partido.


Na monarquia dos Trylle, a família real deve-se casar com alguém que tenha poderes tão ou mais fortes que eles, por isso Wendy já está praticamente destinada a casar-se com Tove.

Tove é dois anos mais velho que Wendy e tem poderes muito fortes, por isso é perfeito aos olhos de Elora.




O que mais gostei !?


Gostei da personalidade da Wendy. É uma menina determinada pelas coisas que quer, curiosa e não aceita injustiças.


O que menos gostei!?


A única personagem que pode explicar a Wendy o mundo Trylle é a Elora, o que em muitos momentos tornasse irritante. Se algum se descair, nunca vai até ao final com a explicação. E como nós vemos e sabemos o que Wendy sabe, conseguimos sentir muito bem os sentimos de Wendy.


Próximos Livros


Penso que a partir de agora a história ficará mais interessante. O primeiro livro é muito introdutório, e não revela quase nada. A história é principalmente focada no relacionamento de Wendy com a família e nas decisões que tem de tomar. Se ela seguirá o coração ou dever é o que nos será mostrado nos próximos livros.


Nota

 
 
 

Comentários


  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • images
  • Tumblr Social Icon
  • Pinterest Social Icon
© 2017 Anney Costa
bottom of page